Quem sou eu

Minha foto
Juazeiro, BA, Brazil
Esteticista/Massoterapeuta

segunda-feira, 13 de julho de 2009

DISCROMIAS

São alterações de cor na pele, resultantes da redução ou aumento de melanina (pigmento) na derme.

Tipos de discromias

  • Efélides - conhecidas popularmentes por sardas, são manchas de coloração castanho-clara ou escura, surgem principalmente na face, a partir dos 6 anos de idade, especialmente após a exposição solar. Frequentemente, estão ligadas à hereditariedade, ocorrendo em indivíduos de pele clara.
  • Melanose solar - se apresenta devido ao acúmulo de radiação solar sofrido pelo indivíduo durante sua vida. Surgem principalmente no dorso das mãos, punho, antebraço e face.
  • Melasma - escurecimento da pele da face provocada pela produção excessiva d emelanina. O sol é um de seus principais agravantes, por ser um dos responsáveis pelo aumento da produção desta substancia. Ocorre quase sempre em mulheres, geralmente com mais de 25 anos e após gravidez ou terapia hormonal.

Proteja sua pele

Para proteger a face, as mãos e as áreas expostas contra os raios nocivos do sol, aplique todos os dias um protrtor solar de amplo espectro, com alto fator de proteção solar. Por menor que seja o período de exposição ao sol, ele já é suficiente para desencadear um futuro quadro de melasma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário