Quem sou eu

Minha foto
Juazeiro, BA, Brazil
Esteticista/Massoterapeuta

terça-feira, 14 de julho de 2009

ESTRIAS

São cicatrizes provocadas pelo alargamento e rompimento das fibras elásticas e de colágeno. As causas vão desde o ganho de peso até desequilíbrio hormonal. No começo há um processo inflamatório e surgem linhas vermelhas. As estrias se mantém assim por alguns meses. O organismo passa a produzir um colágeno mais espesso e a marca fica semelhante a uma cicatriz com coloração perolada - a melanina, pigmento que dá cor à pele, desaparece. A maioria dos tratamentos visa a renovação da pele e o aumento da produção de colágeno. O resultado é melhor em estrias recentes.

Tratamentos

Peeling superficial + intradermoterapia

Durante quinze sessões, a nádega recebe uma pasta ácida sobre as estrias e, do outro lado, são aplicadas injeções de uma mistura que contém, entre outras substancias, vitamina C e centelha asiática. Após dez dias, o lado do peeling descama levemente. Como resultado da intradermoterapia, o outro lado fica com o colágeno e a elastina reforçados da intredermoterapia, o outro lado fica com o colágeno e a elastina reforçados. Daí o processo é alternado até o final das sessões.

Peeling sequencial

O médico aplica altas concentrações de ácidos - retinóico, por exemplo - sobre a área estriada. As substancias provocam a renovação profunda de células cutâneas, tornando a estria mais lisa. O ácido reduz sua largura, já que, ao provocar retração da pele, ativa a produção das fibras de sustentação. O tratamento dura de quatro a seis aplicações , feitas uma vez por semana. Mas o resultado definitivo só aparece depois do término do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário